Puedes traduccir este sítio. Es solo eligir el idioma abajo.
You can to translater this website. Just choose your language below.

sábado, 22 de agosto de 2015

OS FENÍCIOS DESCOBRIRAM O BRASIL?

Aprendemos em nossos livros de História, que os Portugueses "descobriram o Brasil" em 22 de Abril de 1500. Entretanto, atualmente há quem diga que não foram eles os primeiros estrangeiros a por os pés na Terra dos Tupinambás e Tupiniquins, e que os primeiros forasteiros chegaram aqui muito antes de 1500.
Se perguntarmos: Quem descobriu o Brasil? Você dirá: Pedro Álvares Cabral, talvez até diga o nome de homens que o acompanharam como o Padre José de Anchieta; e até cite o nome das três embarcações, Santa Maria, Pinta e Nina; tudo isso de tanto havermos lido e escutado a suposta (e talvez equivocada história) dos descobridores da "nossa pátria amada".
A Suposta entrada ou portal para dentro da pedra.
O relato que pode retirar o título de pioneiros dos nossos irmãos Portugueses, teve início no principio do Século 19, quando um Padre relatou ao então imperador D. João VI sobre estranhas inscrições no alto da Montanha que parecia também ter um rosto, como o de uma Esfinge.  D.João não deu muita importância, nem quando D. Pedro I, anos depois também falou sobre tais coisas. O Padre Manuel Gomes Souto, havia reconhecido que eram muito antigas as inscrições, e segundo documentos, ele havia dito que estavam ali desde antes de 1500. No entanto os 'fiéis' daquela antiga Rio de Janeiro puseram o mistério na mente e isso não agradava ao Padre que queria que a pedra fosse destruída. A história também conta que o próprio já havia destruído uma pedra menor esculpida em formato de rosto a qual era chamada "Pedra da Santa".
Só em 1839, uma expedição foi feita, sendo a primeira de algumas outras. Nessa puderam documentar as Inscrições que têm cerca de 2,5 metros e meio de altura cada letra.
Esse seria o Suposto Rosto na Pedra. Busto do Rei Fenício,Badezir,
(a direita, um pequeno busto achado na antiga Fenícia)
Já na década de 1930 houveram mais três excursões ao alto da pedra onde visitaram o rosto, e descobriram desenhos talhados que pareciam representar cobras e raios do Sol, e descobriram também algo como um grande "portal" ou possível passagem lacrada por uma grande pedra de aparência plana.
Até os dias de hoje tudo isso descoberto está no mesmo lugar, acessível a quem poder escalar e chegar mais perto. Todos esses desenhos, A "Esfinge", as Inscrições podem ser analisadas até nossos dias prontos para desbancarem os nossos queridos Portugueses.
Tudo isso já virou tema de filme com "Os trapalhões" e também Roberto e Erasmo Carlos.

Bem, relato foi feito, as imagens estão ai e por toda internet, basta pensar para concluir se era possível ou não os Fenícios haverem chegado aqui, e ao menos nos deixar um pouco encabulados com as possíveis provas de sua estadia aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário