Puedes traduccir este sítio. Es solo eligir el idioma abajo.
You can to translater this website. Just choose your language below.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

AS MAIORES CURIOSIDADES SOBRE OS PAPAS.


Estevão II

Todos nós sabemos que toda comunidade religiosa tem um líder ou pessoal responsável. Nesta matéria iremos aprender sobre os líderes de uma comunidade em específico. Os líderes da Igreja Católica Apostólica Romana. Antes de saber o que interessa, vale ressaltar que falaremos do líderes da Igreja com Sede no Vaticano, pois há outras igreja católicas independentes, como a Apostólica Brasileira e A Ortodoxa Grega, que têm seus respectivos Papas.
Tendo esclarecido isso, hora de aprender sobre os papas da igreja de Roma.

Curiosidades:

1- Segundo a história, o primeiro 'Papa' foi São Pedro ou Simão Pedro o Apóstolo, que foi líder do movimento cristão em Jerusalém.   

2- Desde São Pedro até Francisco I (Atual pontífice), houveram 266 papas.

3- Foram 266 mas foram 307 os homens que ocuparam o cargo maior da Igreja do Vaticano, os outros 41 são chamados antipapas. Homens que 'reclamavam' o título Papal através da força ou da compra dele, e por não serem legítimos, são assim chamados.

4 - Cerca de 39 papas tiveram vida sexual ativa, durante ou antes o pontificado. Desde Simão Pedro (30 d.C) até Júlio III (1550-1555 d.C), houveram papas casados como Simão Pedro, Sérgio III (904-911) Viúvo Inocêncio VIII (1484-1492), e que tiveram relações homoafetivas como Paulo II e Leão X.

5- Um único homem que tornou-se pontífice três (3) vezes. Ele foi São Bento IX (1432, 1445, 1447), que após o término de seu  Pontificado, necessitou por duas vezes, assumir o papado enquanto não ocorria novas eleições para o Alto cargo do Clero.

6- Na história da Igreja Católica, houveram, pelo menos, 4 ocasiões onde a Igreja se manteve um período sem algum papa.

BENTO IX

7- Houve um papa que morreu antes mesmo de assumir o pontificado. Ele era (seria) Estevão II, e morreu de problemas cerebrais, antes de ser consagrado. Por não ter assumido, Estevão não foi contado na Cronologia Papal.


8- Simão Pedro, foi o Papa que teve o mais longo pontificado. Permaneceu 37 anos na liderança da Igreja, até morrer como Mártir.

9- Talvez você já saiba, mas Francisco I, é o primeiro papa de algum país das Américas.





É isso pessoal, para sugestões, observações ou reclamações, entre em contato ou deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário