Puedes traduccir este sítio. Es solo eligir el idioma abajo.
You can to translater this website. Just choose your language below.

domingo, 12 de abril de 2015

OS DEUSES ODEIAM AS MULHERES?

A ciência e as religiões procuram explicar a origem e criação do mundo, desta forma, buscam também compreender a origem da raça humana. A versão religiosa mais aceita para o surgimento do homem é o Criacionismo Bíblico. A versão bíblica também relata o surgimento das coisas ruins, que se deu quando a mulher (Eva,) desobedeceu a Deus.
Muitas pessoas (e principalmente mulheres) se aborrecem ao saber que “têm” a culpa do surgimento das más coisas do mundo. Mas, calma! Acredito que você ainda não ouviu a versão Mitológica Grega. Depois de conhecê-la, você poderá com toda razão, ficar revoltado (a).
A tradição conta que os deuses Epimeteu e Prometeu, foram os deuses incumbidos de edificar o mundo. Depois de feitos os céus, a Terra, o abismo (Submundo), e os animais; era momento de criar um animal superior aos demais. Nesse momento criaram o homem que era superior por andar de forma ereta, e ainda, Prometeu roubou o “fogo do céu”, acrescentando-lhe ao homem, para que tivesse destreza. Tomando conhecimento do ocorrido, a deusa Júpiter criou a mulher e a chamou Pandora, enviando-a a seus irmãos Epimeteu e Prometeu, e também ao homem como forma de
castigo por haverem roubado o “fogo do céu”. O deus construtor, Epimeteu tinha guardada uma caixa na qual havia objetos malignos. Em certo dia, Pandora encontrou a caixa, e possuída de curiosidade, a abriu e permitiu que todos os males se libertassem, desde as doenças até os mais péssimos sentimentos.
Outra versão conta que a mulher foi um presente de Júpiter e que os outros deuses puseram na caixa, coisas boas. E que ao abrir a caixa, Pandora deixou ir embora todas as coisas boas, restando só a esperança.
Bem, de uma forma ou de outra, a mulher levou a culpa pela existência das coisas ruins (ou ausência das coisas boas).


E você, o que acha dessa história? Nos dê sua opinião, curta e compartilhe abaixo também.

6 comentários:

  1. Muito massa!!! Amo esses artigos! Super curioso isso!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto parece ser um tanto maxista, mas eu sei que não é. Eu acho extremamente coerente os dois pontos de vista, o Bíblico e o Mitológico, embora creio tão somente na Bíblia. Bom, é coerente porquê a mulher é um ser que mesmo que não haja problemas ela mesma faz só pelo prazer de resolver e eu acho isso muito curioso e lindo, porquê do mesmo jeito que Eva trouxe o pecado ao mundo, Deus deu um jeito de resolver tudo tirando o pecado do mundo por Jesus que curiosamente veio de uma MULHER!!! KKKKKKK Então por via dos fatos tudo tem seus dois lados, a mulher criou o problema mas também o resolveu! Beijos e obrigada! Ha, amei o artigo!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto parece ser um tanto maxista, mas eu sei que não é. Eu acho extremamente coerente os dois pontos de vista, o Bíblico e o Mitológico, embora creio tão somente na Bíblia. Bom, é coerente porquê a mulher é um ser que mesmo que não haja problemas ela mesma faz só pelo prazer de resolver e eu acho isso muito curioso e lindo, porquê do mesmo jeito que Eva trouxe o pecado ao mundo, Deus deu um jeito de resolver tudo tirando o pecado do mundo por Jesus que curiosamente veio de uma MULHER!!! KKKKKKK Então por via dos fatos tudo tem seus dois lados, a mulher criou o problema mas também o resolveu! Beijos e obrigada! Ha, amei o artigo!

    ResponderExcluir
  4. Muito massa!!! Amo esses artigos! Super curioso isso!

    ResponderExcluir